Home    |    Notícias    |    Assistência Social

OFICINAS DO CRAS

CRAS II de Pedro II promove oficina de bolsas de feltro para mulheres empreendedoras

A Prefeitura de Pedro II, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II) da Vila Kolping, realizou, na última segunda-feira (26), uma oficina de bolsas de feltro, voltada para mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e para o público em geral da comunidade assistida pelo órgão. A oficina foi conduzida pela ministrante Mônica e contou com a presença da prefeita Betinha Brandão, que acompanhou de perto a atividade.

A iniciativa teve como objetivo estimular o interesse pelo empreendedorismo e oferecer uma nova oportunidade de geração de emprego e renda extra para as participantes, que aprenderam técnicas de design, corte e costura para produção de bolsas de feltro, que podem ser usadas no dia a dia ou para presentear. Além disso, o público presente foi agraciado com apostilas e materiais de apoio, e ao final da oficina, exibiram as bolsas prontas, mostrando o resultado do seu trabalho.

Betinha Brandão elogiou a iniciativa do CRAS II e destacou a importância de capacitar e incentivar as mulheres empreendedoras do município. “Todas as pessoas engajadas e dedicadas que participaram, devem pôr em prática os conhecimentos adquiridos e as noções práticas ensinadas. É uma oportunidade única para essas mulheres conseguirem trazer renda extra para dentro de casa e melhorarem sua qualidade de vida”, disse a prefeita.

A coordenadora do CRAS II, Adriana Neves, também ressaltou o sucesso da oficina e a participação das mulheres atendidas pelo PAIF, que é um programa que visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários, prevenir situações de risco e promover a cidadania. “Nesta oficina, em específico, participaram cerca de 25 pessoas. As participantes vêm se envolvendo cada vez mais, e estão se mostrando muito empenhadas e focadas. O resultado final ficou fantástico”, expressou Adriana.

O CRAS II conta com o apoio da Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que coordena a política de assistência social no município. A oficina de bolsas de feltro faz parte de uma série de ações que visam promover a inclusão social e econômica das famílias assistidas pelo órgão, que oferece diversos serviços, programas e projetos voltados para a população em situação de vulnerabilidade social.

Mais de Assistência Social