Home    |    Notícias    |    Saúde

SAÚDE NA ESCOLA

Saúde de Pedro II realiza mobilização nas escolas e comunidade para reforçar vacinação

Está acontecendo em Pedro II a Campanha Nacional de Vacinação e a Semana Saúde na Escola. As ações são realizadas pela Prefeitura de Pedro II, através da atuação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Postos de Estratégia Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Programa Saúde na Escola, Coordenação Municipal de Imunização, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, dentre outros apoios institucionais.

As campanhas seguem até dia 19 de abril. Já o Dia D de ação concentrada será em 20 de abril nos postos de saúde.

"Estamos realizando atividades nas escolas, verificando a caderneta de vacina em todas as escolas de crianças menores de 15 anos de idade, com o objetivo de atualizar as cadernetas. Os postos de saúde vão realizar busca ativa das cadernetas atrasadas nos bairros e comunidades com a ajuda dos agentes comunitários de Saúde. Já o D D das atualizações de vacinas será dia 20 de abril, nos postos de saúde”, informa a coordenadora do PSE de Pedro II, enfermeira Carla Rodrigues.

Mais de Saúde