Home    |    Notícias    |    Saúde

VACINAÇÃO NAS ESCOLAS

Prefeitura de Pedro II dá prosseguimento à Campanha Nacional de Vacinação e Semana Saúde na Escola

A Prefeitura de Pedro II, por meio de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início à Campanha Nacional de Vacinação e à Semana Saúde na Escola. As atividades, que começaram no dia 19 de março, se estenderão até o dia 19 de abril, culminando com o Dia D de ação concentrada em 20 de abril nos Postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) espalhados pelos principais bairros e comunidades do município.

A campanha, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outros parceiros institucionais, tem como foco a atualização das cadernetas de vacinação de crianças menores de 15 anos. “Estamos comprometidos em garantir a saúde dos nossos jovens estudantes. As equipes dos ESFs, juntamente com os agentes comunitários de saúde (ACS), estão realizando uma busca ativa para atualizar as cadernetas de vacinação atrasadas”, afirma Carla Rodrigues, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) de Pedro II.

A enfermeira Carla Rodrigues reforça o objetivo principal da iniciativa e convida toda a população pedrossegundense para participar. “O Dia D das atualizações de vacinas será dia 20 de abril nos postos de saúde. Convidamos todos os pais e responsáveis a procurarem o posto de saúde mais próximo para atualizar as cadernetas de vacinação de seus filhos e também se informarem sobre as ações do PSE nas escolas municipais. Nosso objetivo é alcançar 100% de vacinação, protegendo toda a nossa população”, ratifica.

A Campanha Nacional de Vacinação e a Semana Saúde na Escola são esforços conjuntos para promover a saúde e o bem-estar dos estudantes de Pedro II. Com atividades educativas e ações práticas, a campanha visa não apenas a imunização, mas também a conscientização sobre a importância da saúde preventiva e do acompanhamento médico regular.

Mais de Saúde