Home    |    Notícias    |    Assistência Social

SEMAS ITINERANTE

2ª edição do Semas Itinerante leva serviços para comunidade da Lagoa do Sucurujú

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Pedro II realizou mais uma edição do projeto Semas Itinerante. A ação aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Domingos Alves de Oliveira (EMTIDAO), localizada na Lagoa do Sucurujú, onde a população teve acesso a serviços públicos essenciais, com atendimento descentralizado das secretarias municipais.

A prefeita Betinha Brandão acompanhou a ação e enfatizou a importância de atender a todos os munícipes, tanto da cidade quanto da zona rural, destacando a EMTIDAO como uma escola modelo para estudantes do campo. “O SEMAS Itinerante é uma ação que reafirma nosso compromisso de atender todos os pedrossegundenses, sejam da cidade ou da nossa querida zona rural. A EMTIDAO é um exemplo brilhante de como estamos trabalhando para oferecer educação de qualidade aos nossos estudantes do campo, preparando-os para continuar a enriquecer nossa comunidade agrícola”, destacou Betinha Brandão.

Além disso, a gestora anunciou a garantia de verbas destinadas à comunidade Lagoa do Sucurujú, para a construção de asfalto na região. “Graças ao apoio da Caixa Econômica Federal, em breve, iniciaremos a construção de 3km de asfalto que ligará a comunidade da Lagoa do Sucurujú à nossa cidade pela PI-477. Este é um passo significativo para melhorar a conectividade e o acesso, beneficiando todos nós”, enfatizou.

Além da prefeita Betinha Brandão, compuseram a mesa de honra da abertura do evento a secretária municipal da Assistência Social, Elissiane Costa, e outros membros do secretariado municipal; vereador Joel Neves; ex-primeira dama, Eleonora Uchôa; presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Pedro II (CMDCA), Maria Amélia Santos; conselheira tutelar Ramila Oliveira; entre outros representantes e coordenadores municipais.

Os atendimentos descentralizados começaram às 9h30, após um café da manhã comunitário. O público e os servidores foram servidos com almoço ao meio-dia, e os serviços públicos continuaram à tarde, oferecendo programas como Bolsa Família, Criança Feliz, Laços de Amor, oficinas profissionalizantes do PAIF, SCFV, CRAS I e II, CREAS, além de serviços de saúde como vacinação, testes de HIV, Sífilis, Hepatite e outros.

“Esta segunda edição do Semas Itinerante, que anteriormente foi realizada na comunidade Serra dos Matões, reforça o compromisso da administração municipal com a acessibilidade e a qualidade dos serviços públicos, estendendo-os a todas as comunidades da região”, finalizou a prefeita Betinha.

Mais de Assistência Social