Home    |    Notícias    |    Saúde

VACINAÇÃO

Programa Saúde na Escola promove campanha de atualização vacinal em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa Saúde na Escola (PSE), está realizando uma campanha de atualização das cadernetas de vacinas nas escolas da rede municipal de ensino. A inciativa, busca imunizar os jovens pedrossegundenses, garantindo a saúde e o bem-estar das crianças do município, e assegurando que todos estejam protegidos contra doenças preveníveis.

De forma proativa, os agentes comunitários de saúde (ACS) estão buscando identificar e atualizar as vacinas das crianças menores de 15 anos.  O Dia “D” da campanha está marcado para este sábado (20), quando todos os postos de saúde ESF (Estratégia Saúde da Família0 da zona urbana estarão prontos para receber os pais e responsáveis. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

A Coordenadora do PSE de Pedro II, enfermeira Carla Rodrigues, enfatiza a importância dessa iniciativa. “Nosso objetivo é atualizar todas as cadernetas de vacinas das crianças menores de 15 anos do nosso município. A imunização é fundamental para a saúde pública e para o bem-estar de nossos pequenos cidadãos”, considera.

O Programa Saúde na Escola é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover a saúde e a prevenção de doenças entre os estudantes, por meio de ações integradas nas escolas.

Mais de Saúde