POSTADA EM: 14/08/2017 às 15h25    POSTADOR: Ascom
Prefeito Alvimar Martins entrega nova arena esportiva na abertura do Campeonato Ruralzão

A população de Pedro II ganhou um novo espaço para a prática esportiva na última sexta-feira (11). Como parte das comemorações de aniversário de 163 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Pedro II entregou as obras do campo de futebol “Sérgio de Macêdo Costa”, a Arena Serjão, no Loteamento Parque das Opalas.

O campo homenageia o ex-jogador do time Caixa D’água, Sérgio de Macêdo Costa, falecido em 2014, vítima de acidente de trânsito. O evento também marcou a abertura do Campeonato “Ruralzão”. Na oportunidade, foi feita a entrega dos uniformes para as 33 equipes da zona rural de Pedro II que participam do torneio deste ano. O material foi adquirido através de emenda parlamentara destinada pelo deputado estadual Wilson Brandão.

“É mais uma obra que entregamos à população e marca o evento esportivo mais esperado no nosso município. É um presente para a população, que agora poderá contar com um local adequado para sediar os campeonatos com conforto e segurança. Também reafirmamos nosso compromisso em retomar e entregar o estádio José Teixeira Santos para o nosso povo. Quanto mais locais direcionados à prática esportiva, mais nossa cidade e nossa população ganha em lazer e entretenimento”, diz Alvimar Martins.

Ruralzão inicia jogos da primeira fase

A primeira disputa do “Ruralzão”, na Arena Serjão, aconteceu entre os times Placas e Olho D’água dos Paulinos, com vitória do Placas por 5 a 3. No sábado (12), a localidade Palmeira dos Soares recebeu o duelo entre Palmeira dos Soares e São João, com vitória do São João por 3 a 0.

Já o último jogo do fim de semana foi disputado pelo time Carnaubinha Centro, que venceu o Carnaubinha 1 por 1 a 0. O jogo aconteceu na Centro dos Gomes, que está recebendo as obras da Arena Malaquias. O terreno onde está sendo construída a arena foi doado ao município pelo empresário Chico Malaquias. A obra, que está sendo articulada pelo vereador Reginaldo Gomes em parceria com as equipes e maquinário da prefeitura, está em fase de conclusão e ainda receberá alambrado e espaço reservado para os times.

Os jogos do Campeonato “Ruralzão” acontecem nos sábados e domingos, a partir de 15h45. No próximo fim de semana, serão realizados oito jogos no sábado e oito no domingo.