POSTADA EM: 31/01/2018 às 00h42    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Hospital Municipal Josefina Getirana Netta (HMJGN) recebe qualificação aos servidores e funcionários
Através de capacitações e treinamentos, a unidade de referência em Saúde busca humanização

O Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN) realizou durante dois dias, sexta-feira (26) e sábado (27) um curso de capacitação com seus funcionários e servidores. Humanização e Acolhimento também foram temas desse curso.

Ao longo dos próximos meses, a direção do HMJGN vai realizar mais cursos de qualificação com seus servidores e funcionários, com a finalidade de promover o aprimoramento dos seus quadros profissionais e intensificar o compromisso de buscar atender bem às demandas da população que procura o hospital em busca de atendimento.

De acordo com a diretora do HMJGN, Lucimeire Pacífico, esta iniciativa visa a melhor assistência e o aprimoramento profissional à equipe e apoio ao paciente. “A gente tem uma programação com base naquilo que o hospital realmente precisa que é de acordo com o setor, então a gente fez um cronograma de uma formação continuada dos profissionais do Hospital Josefina Getirana Netta para a melhor realização dos serviços e atendimentos consequentemente”, comenta a diretora.

A coordenadora pedagógica, Maria Zuleide, da Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI) responsável por acompanhar e orientar as palestrantes do curso destacou como sendo um curso com temáticas úteis e necessárias.

“Planejar o HMJGN e capacitar os seus profissionais com temáticas inteligentíssimas, úteis e necessárias que é pensar nas relações interpessoal e intrapessoal, esse é o objetivo, pois somos seres humanos e a nossa humanização tem de ser de fato conferida, avaliada e melhorada a qualquer tempo, é um pensamento de riqueza ímpar da direção do hospital em capacitar os profissionais para atender bem as pessoas, aos pacientes”, comentou Maria Zuleide.

O curso de Capacitação para os profissionais do Hospital Maternidade Josefina Getirana aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber e contemplou durante os dois dias a todos os servidores do hospital.

(Texto e Fotos: Eudes Martins).