POSTADA EM: 07/02/2018 às 15h46    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Piquenique da Amamentação é realizado com gestantes na Praça do Recanto em Pedro II
Parceria entre Saúde e Assistência Social leva nutrição saudável e orientação às futuras mamães

Com o objetivo de reunir, dar dicas de nutrição saudável e orientar sobre a gestação e amamentação às futuras mamães, foi realizado na manhã dessa terça (6), na Praça do Recanto, um evento tipo piquenique acompanhado de palestras com essas jovens senhoras, tendo como tema:

"A amamentação faz bem para o planeta!".

Na ocasião, foram explicadas e sensibilizadas as futuras mamães sobre alguns princípios inerentes a esse período: de que a amamentação é autossustentável, não gera resíduos; a amamentação diminui o número de infecções e, portanto, o uso de antibióticos em hospitais; o leite materno dispensa o uso de eletricidade e gás para o preparo.

O evento foi realizado em uma parceria capitaneada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, através do Estratégia Saúde da Família - ESF, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, além da própria secretaria municipal de Assistência Social - SEMAS e secretaria municipal de Saúde - SMS, junto ao grupo de gestantes acompanhado por esses órgãos municipais.