Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FESTIVAL DE INVERNO

Prefeitura de Pedro II e Sebrae promovem capacitações em gastronomia e hospedagem

Pedro II recebe, durante os dias 8 a 11 de junho, o Festival de Inverno. Neste sentido, são realizadas capacitações com diversos segmentos econômicos da cidade para fomentar o turismo. Com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Piauí, foram duas capacitações nesta terça-feira (16), no Memorial Tertuliano Brandão Filho: "Gastronômica" e de "Hotéis e Pousadas".

O foco dessas capacitações é apresentar para os profissionais desses segmentos novas técnicas de criação ou montagem de pratos, apresentação, composição e harmonização. Além disso, dicas sobre o melhor armazenamento dos alimentos, a refrigeração mais adequada e boas práticas de manipulação e higiene dos alimentos. Orientações quanto a qualidade no atendimento, segurança sanitária e governança dos meios de hospedagem também foram trabalhadas.

Para a analista do Sebrae no Piauí, Suzana Paz, orientadora da consultoria em gastronomia, esse tipo de ação fortalece o turismo regional. “O objetivo dessa capacitação é mostrar aos donos de restaurantes como inovar e fazer pratos contemporâneos, que destaquem a regionalidade”, comenta.

Ceres Rebêlo, analista do Sebrae no Piauí e que foi orientadora da capacitação de hotéis e pousadas, ressalta que a parceria com a Prefeitura de Pedro II é benéfica. "São vários treinamentos realizados durante todo o ano. Trabalhamos com todos os setores em vários itens como o atendimento aos clientes na rede de hotéis, pousadas, restaurantes, oferecendo noções de higiene e gastronomia”, finaliza.

Mais de Festival de Inverno