Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FESTIVAL

Sebrae capacita empreendedores de Pedro II para o Festival de Inverno

Atendimento ao turista e organização dos produtos foram tema da capacitação

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Turismo, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Piauí), realizou, nesta quinta-feira (18), uma palestra com os empreendedores do município sobre valorização dos produtos que serão comercializados no Festival de Inverno e atendimento ao turista.

A palestra foi proferida pela consultora do Sebrae Piauí, Teresa Mesquita, que falou sobre a importância do momento de capacitação. “O Sebrae traz orientações aos empreendedores sobre um espaço de venda atrativo, o melhoramento da organização do espaço ao turista. O cliente, quando vai ao estabelecimento comercial, ele quer sair de lá feliz e para isso é preciso deixar o seu empreendimento agradável, vendendo mais e atendendo melhor, assim o benefício é para todo mundo”, ressalta a consultora.

O secretário municipal de Turismo, Pedro Macedo, reforça que o Festival de Inverno é grandioso e o município tem que estar preparado para bem receber os milhares de turistas que visitarão a cidade nos quatro dias de evento. “Já estamos há alguns dias capacitando ainda mais os nossos empreendedores, para que eles estejam preparados para atender o turista que virá a nossa cidade. Ter um eixo turístico pronto para um evento de grande porte é muito importante e em todas as capacitações que o Sebrae ofertou nesses últimos dias, tivemos uma participação bem satisfatória”, frisa o secretário.

Criado em 2004, o Festival de Inverno de Pedro II é considerado como um dos maiores eventos culturais do estado do Piauí. Já consolidado, o festival atrai turistas de todo o mundo. Neste ano de 2023, o evento acontece de 08 a 11 de junho e milhares de pessoas devem chegar até Pedro II para prestigiar os quatro dias de festa, com música, arte, gastronomia, ecoturismo entre outros que contemplam uma programação bem extensa.

Mais de Festival de Inverno