Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FESTIVAL DE INVERNO

Solenidade em Teresina marca o retorno do Festival de Inverno de Pedro II

Na sexta-feira (26) haverá o lançamento do FIP2 no Mercado do Artesão, em Pedro II

Na tarde desta terça-feira (23), aconteceu o lançamento da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, no Palácio de Karnak, em Teresina. A solenidade contou com a presença da prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, além do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e demais autoridades do Governo do Estado e Sebrae.

O evento trouxe a confirmação das atrações que estarão no município entre os dias 8 e 11 de junho. Duda Beat, Seu Jorge e a banda piauiense Top Gun são alguns dos nomes confirmados para esta edição.

Ao reforçar o convite para o evento, Betinha Brandão conta que a população da cidade está ansiosa para receber os visitantes para o festival. “Esperamos ansiosos por esse momento, o nosso Festival de Inverno está de volta e o  pedrossegundense está cheio de emoção, com coração aquecido, para recepcionar os visitantes do Piauí e de todo o Brasil, que queiram desfrutar desses quatro dias de festa no nosso município. Estamos cheios de expectativas pois, com certeza, será um grande evento”, comenta a prefeita.

O lançamento do 17º Festival de Inverno em Pedro II será na sexta-feira (26), a partir das 19h, no Mercado do Artesão. O evento, que foi criado em 2004 e que tem a realização do Governo do Estado, Sebrae e Prefeitura de Pedro II, retorna depois de três anos por conta da pandemia.

Confira a programação do Palco Opala

Na quinta-feira (8), quem abre o evento no palco Opala é a cantora Alice Caymmi. Em seguida, tem a apresentação da dupla Anavitória. Seu Jorge encerra a primeira noite.

Na sexta-feira (9), a primeira atração será a banda Top Gun. Em sequência, a banda Lagum. Duda Beat encerra a programação do dia.

No sábado (10), é a vez de Teófilo abrir os trabalhos, seguido do trio Gilsons, além da finalização com Frejat, ex-Barão Vermelho.

O domingo (11), último dia do Festival de Inverno, traz como primeira atração a banda Retrô, de Pedro II, e depois o cantor Flávio Venturini. Quem encerra o festival é o cantor Chico César.

Mais de Festival de Inverno