Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FIP2

Palco Carlos Cordeiro dá visibilidade à música e dança de grupos locais durante o Festival de Inverno

Grupos de música e dança se apresentaram durante todo o Festival

O Palco Carlos Cordeiro, localizado na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), trouxe, nos quatro dias do 17º Festival de Inverno de Pedro II (FIP2), uma série de atrações artístico-culturais, primando pelos artistas locais da região.

Foram mais de 80 inscrições de grupos artísticos e 27 deles foram selecionados para apresentarem sua arte para o público do FIP2. A programação foi rica e diversificada, com apresentações de grupos de forró pé-de-serra, apresentação junina, forró piseiro, forró atualizado, dança folclórica, música instrumental, teatro contemporâneo, ballet clássico, seresta, capoeira, bênção de Oxalá, hip-hop, poesia, zumba, MPB acústica, voz e violão, coreografias de K-pop, dentre outros.

“O Palco Carlos Cordeiro representou uma síntese da cultura pedrossegundense e piauiense, motivando os artistas locais a mostrarem sua capacidade artística perante um público bem diversificado, revelando novos talentos e dando a oportunidade de divulgação dos seus trabalhos,” afirma o secretário de cultura Pedro de Macêdo.

A organização do Palco Carlos Cordeiro é da Prefeitura de Pedro II, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Cultura - Semcult Pedro II.

Mais de Festival de Inverno