Home    |    Notícias    |    Cultura

CINEMA ITINERANTE

Cinema Itinerante enriquece a experiência cultural em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), irá realizar o projeto Cinema Itinerante 2023, financiado pela Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura (Minc) e Governo Federal. O evento proporcionará sessões gratuitas para diversos públicos, com o intuito de promover o acesso à cultura e ao cinema nacional. As projeções ocorrerão nos dias 4 e 5 de dezembro, no Memorial Tertuliano Brandão Filho, localizado em frente à Praça Dep. Milton Brandão, conhecida como Praça do Recanto com capacidade para até 50 pessoas sentadas em cada sessão.

O Cinema Itinerante 2023 contará com horários específicos para diferentes faixas etárias. Durante o turno da manhã, de 8h às 10h, o foco será o publico infantil. Já à tarde, das 14h às 16h, o público alvo serão os adolescentes do município. Por fim, na sessão da noite que ocorre às 20, o objetivo é atrair o público jovem a partir de 16 anos. Todos os filmes em exibição serão produções nacionais brasileiras, destacando a riqueza e diversidade do cinema do país.

A iniciativa visa proporcionar momentos de lazer, entretenimento e cultura para a população pedrossegundense, contribuindo para a formação de um público apreciador de cinema nacional. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura de Pedro II.

Mais de Cultura