Home    |    Notícias    |    Cultura

SALIP2

Prefeitura de Pedro II promove reunião extraordinária para o II SALIP2 com foco na participação escolar

Uma reunião extraordinária foi realizada nesta sexta-feira (15), no Auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela (EMTISA), convocada pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro teve como pauta principal o andamento e a participação das escolas no II Salão do Livro de Pedro II (SALIP2), evento que se estabelece anualmente no calendário municipal.

A secretária municipal da Educação, Helany Max Sousa, deu mais detalhes sobre a mostra lítero-cultural que será parte do SALIP2, incentivando a produção de trabalhos em prosa, poesia e desenho artístico. "Na Semana de Planejamento e Apoio Pedagógico, foi anunciado que haveria a Mostra Lítero-cultural na segunda edição do SALIP2. Hoje, estamos dando apoio pedagógico no andamento dos trabalhos das escolas para o evento. Teremos 4 poesias e 4 prosas de escolas participantes. Sobre desenho, os interessados devem até quarta-feira levar à Semed o nome do aluno ou participante. O tema da categoria Desenho será: ‘Cenas de Pedro II’. Todas as escolas podem e devem participar", enfatizou.

A reunião também serviu para atualizar os gestores sobre outras iniciativas importantes, como Consultoria Educar, Bobby Educa e o Curso Gestores 2.0. Além disso, foram discutidos o sistema de registros do Selo Unicef e as metas das escolas, com ênfase na realização de diagnósticos programados e na atualização de formulários de dados, especialmente para escolas com alunos da primeira infância.

Escolas que não puderam enviar representantes têm até a próxima quarta-feira, 20 de março de 2024, para entrar em contato com a Comissão Organizadora do SALIP2 e confirmar sua participação. A Semed está utilizando grupos de WhatsApp e outras formas de comunicação para motivar todas as escolas a se envolverem no evento.

Mais de Cultura