Home    |    Notícias    |    Cultura

ARTE E CULTURA

Oficinas da Juventude em Pedro II despertam talentos artísticos nos Jovens

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), está proporcionando oportunidades para jovens pedrossegundenses explorarem e desenvolverem seus talentos artísticos através de oficinas nas áreas de música, canto e dança. Com a participação ativa da população, as oficinas têm se destacado como espaço de aprendizado e expressão criativa.

Atualmente, as oficinas oferecidas incluem aulas de Violão, ministradas pelo professor Francleiton Lima, ocorrendo nas manhãs e tardes de terça, quinta e sábado, com 40 alunos(as) inscritos. Além disso, a Oficina de Canto, conduzida pelo professor Ivo Namastê, acontece nas noites de terça, tardes de quarta e noites de quinta, envolvendo 20 alunos(as) inscritos.

Ainda em formação, estão as turmas para a Oficina de Dança Livre, sob a orientação do professor Joel Cunha, e a Oficina de Dança Contemporânea (K-pop), com a professora Ângela Farias. Ambas as oficinas têm disponibilidade de até 40 vagas por turma, com datas e horários a serem anunciados em breve.

O Secretário de Juventude de Pedro II, Jocivaldo Sousa, expressou satisfação com a evolução dos alunos, destacando que a participação tem superado as expectativas. "A ideia é que, ao final das oficinas, os alunos egressos possam participar de apresentações no município em breve, promovendo suas habilidades artísticas", ressaltou.

As oficinas da juventude reforçam o compromisso da gestão em proporcionar espaços de desenvolvimento e expressão artística para os jovens pedrossegundenses.

Mais de Cultura