Home    |    Notícias    |    Cultura

Juventude

Prefeitura de Pedro II dá início às aulas da oficina de canto

A primeira turma conta com 35 alunos e as inscrições para a oficina continuam abertas

Oficina de canto

Na última terça-feira (2), a oficina de canto promovida pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), iniciou as aulas do ano de 2024.

O professor de canto, Ivo Namastê, afirmou que as aulas da oficina são voltadas para a individualidade de cada aluno, já que cada um tem um timbre e entonação diferente.

“São exercícios de canto, a metodologia não é a mesma para todo mundo. Cada um tem uma necessidade diferente e que deve ser levada em conta. Às quartas-feiras, dou aulas particulares para cada um deles. As aulas de terça e quinta são em grupo, onde ensino, de forma coletiva, exercícios de respiração, exercícios de dicção, exercícios de ressonância, entre outros”, disse o instrutor.

O professor comentou ainda que a primeira turma conta com 35 alunos, mas que a procura pela oficina tem crescido e as matrículas ainda estão em aberto.

“Atualmente, tem mais de 35 membros e tende a crescer. A procura e interesse pelas aulas de canto estão ótimas, é provável que muito em breve devemos receber mais alunos”, declarou.

Os interessados em participar da oficina de canto devem se dirigir à sede da Semjuv, localizada na Rua Raimundo Orsano, s/n, Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, no bairro Vila Kolping, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, portando documento oficial com foto. As matrículas são gratuitas.

Mais de Cultura