Home    |    Notícias    |    Cultura

CARNAVAL 2024

Carnaval de Pedro II encerra a primeira noite com sucesso de público e animação

O Carnaval 2024 na Suíça piauiense viveu uma noite de muita folia e diversão na abertura, que ocorreu neste sábado (10). Centenas de pessoas passaram pelo Carnaval da Vila, Corredor da Folia e  Palco Bonelle para curtir as atrações musicais que animaram o público do final da tarde até a madrugada.

No Carnaval da Vila, a música ficou por conta dos Primos do Piseiro, que abriram oficialmente o primeiro dia de folia. No Corredor da Folia, os blocos carnavalescos deram um show de criatividade e alegria, desfilando pelas ruas da cidade com fantasias, adereços e coreografias ao som de Nanan Ville.

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, esteve presente na primeira noite de carnaval e pontuou sobre a alegria de participar da realização de um evento tão diverso. “Estamos muito felizes em ver a participação e a animação do nosso povo nesse carnaval, que é uma tradição que valoriza a nossa cultura e a nossa alegria. Quero agradecer a todos que estão prestigiando o nosso evento, aos blocos, aos artistas, aos patrocinadores, aos servidores municipais e a todos que colaboraram para o sucesso dessa festa”, disse.

No Palco Bonelle, os cantores Richard Balard e Ytalo Paulo fizeram a festa dos foliões. Os dois agitaram o público com sucessos do axé, forró, do sertanejo, pagode e swingueira.

O Carnaval na Suíça PII 2024 é realizado pela Dava Serviços, com apoio dos deputados estaduais Wilson Brandão e Severo Eulálio, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), da Prefeitura de Pedro II, da Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT) e do Governo do Estado. A programação segue até a terça-feira (13), com mais shows e blocos.

Mais de Cultura