Home    |    Notícias    |    Cultura

CARNAVAL 2024

Festa para crianças, música e blocos marcam o domingo de Carnaval em Pedro II

O segundo dia de carnaval em Pedro II iniciou, nesse domingo (11), com o bloco Infantil que reuniu crianças e familiares para brincarem no Carnaval da Vila. Ao som de Raí Elvis, os foliões enfeitaram a Praça da Vila com suas fantasias e animação.

O Corredor da Folia recebeu a apresentação dos Primos do Piseiro, com sucessos que esquentaram os pedrossegundenses para o encerramento da noite no Palco Bonelle. A praça foi palco da cantora Juliana Costa e dos cantores Damásio Neto e Edu Safadão, que comandaram o final do segundo dia de carnaval de Pedro II.

A prefeita Betinha Brandão esteve presente nos blocos e shows de domingo, e ressaltou que o Carnaval de Pedro II valoriza a cultura, a alegria e a hospitalidade da cidade. "Pedro II é conhecida por muitas qualidades que possui, e hoje podemos dizer com muito orgulho que também somos uma terra dos grandes eventos culturais. Nosso Carnaval é uma festa popular que busca agradar democraticamente a todos, ser plural, autêntica e inovadora", pontua.

A programação do carnaval de Pedro II segue até terça-feira (13) e é realizado pela Dava Serviços, com apoio dos deputados estaduais Wilson Brandão e Severo Eulálio, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), da Prefeitura de Pedro II, da Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT) e do Governo do Estado.

Mais de Cultura