Home    |    Notícias    |    Esporte

FUTEBOL FEMININO

Seleção feminina de futebol de Pedro II enfrenta Tiradentes em amistoso histórico

O futebol feminino de Pedro II vivenciará um momento especial neste final de semana. A Seleção Feminina de Futebol do município vai disputar um amistoso contra a equipe profissional do Tiradentes, de Teresina, no Estádio Municipal José Teixeira Santos, a Arena do Guerreiro. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP), ocorrerá neste domingo (18), às 18 horas, e será aberto ao público.

O amistoso é uma oportunidade única para as jogadoras pedrossegundenses mostrarem seu talento e potencial para uma equipe profissional. O Tiradentes é uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino do Piauí e do Brasil, tendo participado de competições nacionais e regionais. Algumas das atletas da seleção pedrossegundense poderão ser convidadas para fazer testes no Tiradentes e integrar o elenco profissional.

"A nossa expectativa é que a torcida compareça para dar todo apoio a nossas meninas do futebol. Elas estão treinando duro e se preparando para esse desafio. É um marco no esporte feminino da nossa cidade e uma chance de valorizar e incentivar as atletas locais", afirma Genival Santos, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Pedro II.

Além do amistoso, a SEMESP também está organizando o Copão dos Bairros, um torneio de futebol masculino que vai reunir equipes de diversas regiões da cidade. O lançamento oficial será na próxima segunda-feira (19), às 8 horas, na própria Secretaria. Na próxima quarta-feira (21), será o primeiro arbitral com os dirigentes para explicar o regulamento, entregar as fichas e definir os demais detalhes da programação.

"O Copão dos Bairros é mais uma iniciativa da SEMESP e da Prefeitura de Pedro II para promover o esporte e a integração social na nossa cidade. Convidamos todos os interessados a participar e prestigiar esse evento, que vai movimentar o futebol amador do nosso município", frisa Genival Santos.

Mais de Esporte