Home    |    Notícias    |    Esporte

COPÃO DOS BAIRROS

Prefeitura de Pedro II realiza lançamento do Copão dos Bairros

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou na manhã desta segunda-feira (19), na Praça da Juventude, localizada no Bairro Vila Kolping, o lançamento do Copão dos Bairros, a maior competição de futebol amador do município. O evento contou com a presença da prefeita Betinha Brandão, de autoridades municipais, de dirigentes das agremiações, de desportistas e de membros da imprensa.

O Copão dos Bairros é uma tradição em Pedro II, que estava há quase 20 anos sem ser realizada. A competição será disputada por 20 equipes, que representam diversos bairros e comunidades do município. A premiação total será de R$ 15 mil reais, sendo R$ 7 mil para o campeão, R$ 4 mil para o vice-campeão, R$ 1.500 para o terceiro colocado, R$ 1 mil para o quarto colocado, R$ 500 para o artilheiro, R$ 500 para o melhor goleiro e R$ 500 para o melhor jogador.

A prefeita Betinha Brandão destacou a valorização do esporte em sua gestão, ressaltando que o Copão dos Bairros é uma forma de incentivar a prática esportiva e a integração entre os moradores de Pedro II. “Desde que assumi meu cargo de prefeita de Pedro II, tenho acompanhado essa modalidade esportiva mais de perto e já tive o prazer de ver o quanto a nossa população ama o futebol. Então, não podemos ficar sem realizar os campeonatos no nosso município. Espero que o Copão dos Bairros seja um sucesso assim como as outras competições que realizamos no último ano”, frisou Betinha Brandão.

O secretário de Esportes, Leandro Carvalho, falou sobre o retorno da competição, que era um anseio da população pedrossegundense. “O Copão dos Bairros sempre foi uma competição tradicional em Pedro II, mas estava há quase 20 anos sem ser realizada. Hoje, estamos dando o pontapé inicial para o retorno dessa importante competição, que vai movimentar o futebol amador do nosso município”, disse o secretário.

O Copão dos Bairros terá início no próximo sábado (24), com a realização dos primeiros jogos. A competição seguirá até o mês de maio, quando será conhecido o grande campeão.

Mais de Esporte