Home    |    Notícias    |    Saúde

PSE

Programa Saúde na Escola e ESF Palmeira dos Soares realizam ação múltipla em saúde

Nesta semana, a comunidade Palmeira dos Soares foi palco de uma ação abrangente em saúde promovida pela Prefeitura de Pedro II, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a unidade básica de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) Palmeira dos Soares. A iniciativa visou fortalecer a saúde e o bem-estar dos moradores desta localidade.

A ação múltipla em saúde na Palmeira dos Soares abordou temas como a promoção de hábitos saudáveis desde a infância; ações de prevenção e controle da dengue; e atualização das cadernetas de vacinação.

Mariana Aguiar, gerente de Atenção Básica em Saúde da ESF Palmeira dos Soares, expressou sua gratidão pela ação. "Gostaria de agradecer a participação de todos que ajudaram na realização dessa ação. O comprometimento da equipe e a colaboração da comunidade são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas", disse.

Além disso, a ação contou com a presença de Rubens Galvão, supervisor de endemias do município de Pedro II, e da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Larissa Barros.

O PSE almeja integrar saúde e educação, promovendo ações preventivas e de promoção da saúde nas escolas. Por meio de parcerias entre as secretarias de saúde e educação, busca-se fortalecer a saúde dos estudantes e suas famílias, contribuindo para um ambiente escolar mais saudável e acolhedor.

Mais de Saúde