A Prefeitura de Pedro II esclarece que a matéria veiculada não reflete a realidade dos fatos. O item em questão - Luva de PVC SD de 25mm - tinha um valor previsto no edital de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos), conforme amplamente divulgado no sistema do Portal de Compras Públicas e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Após a etapa de lances do processo licitatório, o preço final HOMOLOGADO foi de R$ 1,43 (um real e quarenta e três centavos), conforme consta no Contratoweb do TCE-PI.

A Prefeitura de Pedro II esclarece ainda que ocorreu um equívoco na migração dos dados referentes ao item mencionado, resultando em uma informação incorreta de R$ 1.043,00 (um mil e quarenta e três reais). O valor correto licitado foi de R$ 1,43 (um real e quarenta e três centavos) e nenhum item foi adquirido com este valor equivocado.

A Administração Municipal de Pedro II permanece à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir.