DEFESA CIVIL

Prefeitura de Pedro II emite alerta para chuvas intensas neste sábado (13)

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC), emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas na região do território dos Cocais e na sede do município. As previsões meteorológicas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) indicam que as chuvas devem se intensificar a partir deste sábado (130, afetando principalmente o Norte piauiense, que inclui a planície do litoral e o território dos Cocais.

Marcelo Braga, coordenador municipal de Defesa Civil de Pedro II, destaca a importância de estar preparado para essas condições: “É crucial que nossos cidadãos estejam atentos às previsões e mudanças climáticas. Eventos como esses podem impactar o dia a dia e exigem medidas de precaução. Com a expectativa de um acúmulo significativo de chuvas entre os dias 13 e 15 de abril, é vital buscar abrigo, proteção e tomar as devidas precauções ao se deslocar”, enfatiza.

O Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil do Piauí alerta para cenários pluviométricos significativos nos próximos dias, com modelagens internacionais prevendo a migração do canal de umidade para a faixa Norte. Essas condições podem resultar em chuvas intensas, especialmente sobre a planície litorânea e o território dos Cocais.

A COMDEC e a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (SEDEC-PI) continuam monitorando a situação e reiteram que estão prontas para responder conforme necessário para garantir a segurança dos cidadãos.