Home    |    Notícias    |    Assistência Social

CAPS I

CAPS na Páscoa celebra a saúde mental com atividades festivas em Pedro II

Por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), a Prefeitura de Pedro II proporcionou aos seus pacientes e responsáveis uma experiência única de celebração da Páscoa, com foco no bem-estar mental. O evento "CAPS na Páscoa", realizado na terça-feira (9), foi marcado por atividades que integraram a comunidade em um ambiente de acolhimento e celebração.

O dia começou com um momento de espiritualização em grupo, liderado pelo educador físico Apolinário Cunha, proporcionando um espaço de reflexão e conexão.

Após o momento, ocorreu uma oficina criativa onde os pacientes tiveram a oportunidade de confeccionar ovos de Páscoa recheados, decorando-os com recheio e confeitos de chocolate, uma atividade que estimulou a criatividade e a interação entre os participantes.

O evento também incluiu uma dinâmica de amigo oculto, onde os beneficiários do CAPS I trocaram chocolates, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo.

Brunna Galvão, coordenadora do CAPS I de Pedro II, aproveitou a ocasião para orientar sobre os serviços e atendimentos oferecidos pelo CAPS, reiterando o compromisso da instituição com a saúde mental da comunidade. "Estamos aqui para apoiar, ouvir e trabalhar juntos na busca pelo bem-estar mental de cada membro da nossa comunidade. O CAPS está sempre de portas abertas para quem precisa de ajuda, orientação ou simplesmente um espaço para ser ouvido", afirmou a coordenadora.

Mais de Assistência Social