RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura disponibiliza acompanhamento técnico para agricultores de Pedro II

Compartilhar

 

Visando auxiliar agricultores durante o período chuvoso em Pedro II, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), colocou à disposição da população uma equipe de técnicos preparados para transmitir orientações quanto ao tratamento do solo para plantação.

 

Além do acompanhamento de especialistas, a Semag também disponibiliza trator para realizar a aração da terra. A secretária de Agricultura de Pedro II, Cleidiane Oliveira, explica que o serviço é ofertado durante todo o ano, mas com a chegada das chuvas, os agricultores sentem mais necessidade do apoio técnico.

 

“Quando lavrador solicita, nossa equipe vai até ele, levando os equipamentos necessários para passar todas as informações essenciais para o sucesso do plantio. Outra medida importante é o fornecimento da aragem do solo, que é feito por meio do nosso trator. Esse procedimento prepara a terra, deixando-a estruturada e melhorando suas características para o desenvolvimento da raiz”, pontua a secretária.

 

De acordo com o levantamento da Semag, em 2019, mais de 100 hectares em Pedro II foram beneficiados com a prestação do serviço. Em 2020, pelo menos três localidades do município já foram contempladas. São elas: Goiabeira, Roça dos Pereiras e Pajeú.

 

Para agendar o atendimento, é necessário que o agricultor se dirija à Semag portando seus documentos pessoais. Para o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a ação faz parte da estratégia da Prefeitura de incentivar as atividades dos trabalhadores rurais.

 

“O homem e a mulher do campo se sustentam a partir do comércio daquilo que plantam e colhem. Nós sabemos que, em determinadas épocas do ano, eles precisam de maior auxílio para realizarem seu trabalho, de modo a evitar prejuízos e fortalecer seus cultivos. É justo que eles recebam esse acompanhamento técnico para que possam tirar o máximo de proveito das chuvas e obter êxito em suas plantações”, ressalta Alvimar Martins.

Ascom Pedro II

Mais de Geral