POSTADA EM: 14/11/2017 às 13h38    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Campanha de Vacinação Antirrábica animal 2017
Vacinas serão aplicadas a cães e gatos no município de Pedro II

O Setor de Endemias e a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II comunicam aos donos de cães e gatos do município para a Campanha de Vacinação Antirrábica animal, que já começou.

A expectativa é de que sejam vacinados em torno de 1544 cães macho e 869 cães fêmea, num total de 2413 cães, e, 716 gatos macho e 400 gatos fêmea, num total de 1116 gatos. Isso dá uma estimativa de total geral de 3529 animais aptos a vacinar, de acordo com o Supervisor de Endemias de Pedro II, Rubens Galvão.

O dia “D” da vacinação será: 18/11/2017 (dezoito de novembro), sábado, no horário: das 8h (oito horas da manhã) ao meio-dia e das 13 às 16h (uma às quatro horas da tarde), com equipes nos seguintes postos de vacinação:

SETOR DE ENDEMIAS (Capelinha de Santo Antônio), ABRIGO DE IDOSOS NO BAIRRO BOA ESPERANÇA, ESF DO BAIRRO AREIA BRANCA, PRAÇA MONSENHOR LOTÁRIO, PRAÇA DO SABORÁ, ESF DO BAIRRO SANTA FÉ, BAIRRO SANTA FÉ (próximo ao Chico Venâncio), PRAÇA DO CRUZEIRO, PRAÇA DA IGREJA NA VILA OPERÁRIA, COLÉGIO INÊS PASSOS GALVÃO NO BAIRRO CRISTO REI, GALPÃO DA EMBRAPA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CLUBE EUCALIPTUS e na LAVANDERIA DA VILA OPERÁRIA.

O Setor de Endemias, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Pedro II mobilizam as suas equipes para que a raiva não atinja o nosso município e se preserve a Saúde Pública.

Vacine seu cão e gato a partir de 3 meses de idade.

Não deixe a raiva acabar com uma grande amizade.