POSTADA EM: 25/12/2017 às 23h47    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Capela de Santa Marialves em Pedro II pede doações para obras
A intenção é construir novas estruturas de apoio e tornar a visitação mais confortável ao público

A cerca de 5km na pista de entrada da cidade de Pedro II, quem viaja de Piripiri a Pedro II encontrará uma placa com os dizeres: “Capela de Santa Marialves - Trabalho Comunitário” e uma seta apontando para a mencionada capela. Trata-se de um ponto de visitação religiosa que vem crescendo no número de devotos e pagadores de promessas, muitos dos atendidos depositam peças de ex-votos – como partes do corpo humano, fotos, orações, estatuetas de santos, etc. – como pagamento a promessas e a graças alcançadas.

No momento, a Capela de Santa Marialves está sendo ampliada, com a construção de um salão amplo nos fundos da mesma, além de outras estruturas de apoio, visando melhor atender ao público de fiéis e devotos visitantes, que só aumenta em variedade e quantidade ao longo do tempo, além de promover um espaço mais adequado para celebrações e eventos religiosos no local.

Porém, para dar continuidade às obras, a comunidade responsável pela administração daquela capela precisa de doações, principalmente de materiais de construção, como pedras, tijolos, cimento, barro, areia, seixo, além dos materiais de acabamento hidráulico e elétrico, na fase posterior.

Nesse sentido, é que se convida e conclama à população interessada em ajudar, que procure os responsáveis daquela comunidade que administram a capela, para possível ajuda, com o principal interesse em auxiliar na execução da obra, a qual vai fortalecer e melhorar o espaço para a chegada dos fiéis, devotos e demais visitantes. Além de colaborar com esse crescente polo de visitação turística religiosa do município.