Pedro II comemora 160 anos com vasta programação

A cidade de Pedro IIestá de aniversário neste dia 11 de agosto. Além de ser considerada a Suíça do Piauí, pelo clima ameno de serra, Pedro II é uma cidade privilegiada com seus belos pontos turísticos, culinária de primeira qualidade, a hospitalidade do seu povo e um dos melhores lugares para se viver.

No aniversário de 160 anos de emancipação política do município de Pedro II, a municipalidade preparou uma programação bem diversificada, que contará com inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviços para outras, atividades cívicas e esportivas e shows musicais em praças públicas.

A cidade de Pedro II estará aniversariando neste dia 11 de agosto. Além de ser considerada a Suíça do Piauí, pelo clima ameno de serra, Pedro II é uma cidade privilegiada com seus belos pontos turísticos, culinária de primeira qualidade, a hospitalidade do seu povo e um dos melhores lugares para se viver.

Para festejar essa passagem histórica, a Prefeitura de Pedro II preparou uma programação com diversas atrações.

Confira a programação oficial para o aniversário de Pedro II:

Dia 10/08 - Domingo

07:30 – Maratona Cidade de Pedro II

Largada – Rua José Gomes Filho (Areia Branca)

Chegada – Praça Domingos Mourão Filho, frente à Kolping

07:30 – 15:00 - I Trilhão das Serras

Largada – Posto Pedro II

Chegada – Praça Manoel Nogueira Lima

08:30 – Abertura Festividades 160 Anos

Hasteamento de Bandeiras e Execução de Hinos

Pronunciamento da prefeita Neuma Café

Plantio simbólico de árvore (Praça Domingos Mourão Filho)

09:00 – Abertura Jogos Olímpicos Pedrossegundenses - JOPS

09:30 – Atletismo – Corrida de 100 metros rasos (Praça Domingos Mourão Filho)

10:00 – Entrega de Premiações

15:00 –Torneio de Corrida de Cavalos (Prado Birica)

15:45 – Final do Campeonato Master (Estádio Municipal)

20:00 - ENCANTOS NA PRAÇA EDIÇÃO ESPECIAL 160 ANOS

Local: Praça Lúcio Gomes (Vila Operária)

Apresentação Quadrilha Piçarrinha, Os Black’s (Chorinho), As Gêmeas Glória e Vitória (Gospel), Ministério e Louvor (Gospel), KolaKomigo (Pagode), Damarka Moura (Sertanejo), Josy Mendes (MPB Acústico).

Dia 11/08 – Segunda-feira

07:00 – Competição de Ciclismo Torre-Buri

Largada – Localidade Torre

Chegada – Praça Manoel Nogueira Lima

15:00

Inaugurações:

UBS Santa Fé e UBS Cristo Rei;

Academias de Saúde: Bairro Cruzeiro e Bairro Vila Kolping;

Anexo Hospital Josefina GetiranaNetta (SAMVIS, SAAP, Ouvidoria SUS)

Ampliações da UBS Areia Branca e UBS Vila Kolping.

15:30

Jogo Amistoso Pedro II X Comercial de Campo Maior (Estádio Municipal)

18:00

Inauguração simbólica de 200 Km de estradas vicinais, Implantação e ampliação de abastecimento d’água em 14 comunidades, da Sala do Microempreendedor;Entrega de 03 carros e 03 motos para a Secretaria de Saúde e 01 carro para a Secretaria de Assistência Social;Assinatura Ordens de Serviço de 20 obras (Praça Domingos Mourão Filho).Sorteio de 49 Casas Populares (Praça Domingos Mourão Filho);Corte do bolo (Praça Domingos Mourão Filho).

22:00

Shows Musicais (Praça Manoel Nogueira Lima) – Bonde do Estourado e XéPop.

Fonte: Secretaria de Comunicação

JB Leitão